quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fluminense inicia 'revanche' contra a LDU


Quando pisar o gramado do Estádio Casablanca, em Quito, nesta quarta-feira, às 21h50, para enfrentar a LDU pela primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, o Fluminense terá lembranças inevitáveis do vice-campeonato da Taça Libertadores do ano passado, quando a equipe equatoriana foi responsável pela frustração de uma multidão que compareceu ao Maracanã, naquele 2 de julho de 2008.
Na ocasião, a LDU derrotou o Tricolor nos pênatis, porém, abriu grande vantagem no Casablanca ao vencer por 4 a 2. Naquela partida, um Fluminense atordodado sofreu os quatro gols ainda no primeiro tempo. Feito que o técnico Cuca quer evitar nesta quarta. A ideia é retornar ao Brasil com a vantagem para a decisão do dia 2 de dezembro:
- Todos os jogos até o final do ano serão cruciais. Estamos dando a vida e temos de ter muita atenção neste momento. Qualquer descuido pode nos complicar. Estamos no limite, viajando, com pouco tempo de descanso, mas vamos em frente. Chegou a nossa hora - afirmou o treinador tricolor.
A altitude de 2.580 metros será outro obstáculo para o Fluminense. No entanto, o atacante Fred acredita em um bom desempenho da equipe:
- Não tenho experiência em altitude. Mas conversei com os médicos e acredito que os problemas são mais psicológicos. Por isso, não estou preocupado e pronto para ajudar como todos os outros jogadores. Temos condições de fazer um grande jogo - disse.
LDU quer aproveitar pressão do Casablanca
A goleada por 7 a 0, aplicada no Ríver Plate (URU), classificou a LDU para a final da Sul-Americana e empolgou os torcedores da equipe. Os equatorianos pretendem aproveitar a força do seu estádio para conseguir a vantagem na decisão da competição. Artilheiro da Sul-Americana, com oito gols, o atacante argentino, Bieler, disputou a final da Libertadores no ano passado e estará presente mais uma vez contra o Fluminense:
- Disputamos a final da Libertadores e agora vamos nos enfrentar novamente. Como não acredito em casualidades no futebol, prefiro crer que as duas equipes chegaram até aqui por seus méritos - afirmou.
Resta saber quem terá o mérito de largar na frente na decisão desta quarta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário