segunda-feira, 9 de novembro de 2009



VAMOS ESTENDER O PEDIDO DO ROGÉRIO CENI, E FALAR PRO SIMON NÃO APITAR NEM JOGO SOLTEIROS X CASADOS!

O LANCENET! separou algumas das falhas mais questionadas na carreira do gaúcho, que geraram imensos protestos de torcedores e jogadores nas mais diversas competições:

Corinthians x Brasiliense - Copa do Brasil 2002Simon ganhou os holofotes no primeiro jogo da decisão do torneio. Primeiro, não marcou falta do atacante Gil no lance que originou o segundo gol corintiano. O time do Distrito Federal também reclamou um pênalti que o zagueiro Anderon teria cometido ao derrubar o atacante Carioca. A Comissão de Arbitragem decidiu afastar o árbitro após as sucessivas falhas.

Itália x Gana - Copa do Mundo 2006Simon não foi duramente contestado apenas no Brasil. Em sua segunda Copa do Mundo, o gaúcho deixou de marcar um pênalti claro para Gana no duelo contra a Itália, quando o volante De Rossi derrubou Asamoah Gyan. A partida estava 1 a 0 para a Azzurra, que veio a marcar o segundo gol nos acréscimos.

Botafogo x Atlético-MG - Copa do Brasil 2007Após empatarem sem gols no jogo de ida, os alvinegros carioca e mineiro decidiram no Maracanã uma vaga para as semifinais do torneio. O empate com gols classificaria o Galo. O jogo estava 2 a 1 para o Botafogo quando o zagueiro Alex Bruno derrubou o meia Tchô com um carrinho dentro da área nos acréscimos do segundo tempo. Sem qualquer tipo de obstrução no campo de visão e a poucos metros do lance, Simon ignorou a infração e mandou o jogo seguir, para o desespero e revolta dos atleticanos. O árbitro teve de sair escoltado do campo.

Cruzeiro x Flamengo - Brasileirão 2008As equipes duelaram no Mineirão pela 36ª rodada por uma vaga na Libertadores. A Raposa vencia o Rubro-Negro por 3 a 2, quando Léo Fortunato derrubou Diego Tardelli nos acréscimos. Simon, a dois metros e de frente para o lance, nada marcou e ainda expulsou o ex-flamenguista por reclamação acintosa. O resultado fez o Cruzeiro ultrapassar o Flamengo, que acabou o campeonato sem a vaga para o torneio continental.

Fortaleza x Ceará - Campeonato Cearense 2009Os rivais cearenses se enfrentavam pela primeira partida da decisão do campeonatoestadual, quando Edu Sales tropeçou sozinho na grande área e o árbitro marcou pênalti. O tira-teima da TV mostrou que o marcador mais próximo estava a três metros de Edu Sales. Mesmo após a repetição das imagens, Simon defendeu que houve o pênalti e garantiu ter acertado na marcação.

Libertad (PAR) x Estudiantes (ARG) - Libertadores 2009Em lambança que gerou revolta nos paraguaios, Simon apitou um pênalti inexistente do zagueiro Samudio sobre Cristian Angeleri. A marcação provocou protestos do técnico do Libertad, Javier Corrente, que disse que o gaúcho "roubou" seu time e que a arbitragem havia sido "um desastre". Simon foi cercado pelos jogadores após o duelo e quase foi agredido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário