sábado, 15 de maio de 2010


14/05/2010 - 12h35
R. Gomes poupará titulares do São Paulo contra o Botafogo
Carlos Padeiro
Em São Paulo
O São Paulo entrará em campo domingo diante do Botafogo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com um time repleto de reservas. Preocupado com o compromisso de quarta-feira contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Ricardo Gomes vai preservar os principais atletas do elenco.
A tendência é que apenas Rogério Ceni e Alex Silva, titulares absolutos, sejam escalados para encarar o clube carioca. Outros jogadores, como Hernanes, Marlos e Dagoberto, ficarão no banco de reservas.
“Chegar quarta-feira com o time desgastado seria um risco danado. Não vou correr esse risco, não”, argumentou o comandante são-paulino, na manhã desta sexta-feira, após treino no CT da Barra Funda.
Ele não quer que os titulares acumulem três partidas consecutivas antes do duelo com o Cruzeiro.
“Vamos evitar quem teve a sequência Flamengo e Cruzeiro para não chegar contra o Cruzeiro novamente com quatro jogos consecutivos. O Xandão, por exemplo, jogou contra o Flamengo e o Cruzeiro e talvez não será utilizado. O Miranda volta amanhã, vamos conversar, mas acho difícil ele ser utilizado. O Alex Silva, por exemplo, vai atuar domingo”, explicou Gomes. Alex Silva já foi poupado no domingo passado, durante o empate por 1 a 1 com o Flamengo.
Pelo critério do treinador, a provável escalação diante do Botafogo é: Rogério Ceni; Wellington, Renato Silva, Alex Silva e Jorge Wagner; Jean, Léo Lima, Cleber Santana e Marcelinho Paraíba; Fernandinho e Washington.
Outra opção é o 3-5-2, e Fernandinho perderia espaço. O time ficaria assim: Rogério Ceni; Renato Silva, Alex Silva e Andre Luis; Wellington, Jean, Léo Lima, Cleber Santana e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba e Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário